quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cores e Mais Cores!

Color blocking ou color block significa bloco de cores, ou seja, é uma mistura de cores sólidas, na maioria das vezes peças de cores fortes e cítricas.



O color blocking surgiu há pouco tempo nas passarelas, e já ganhou destaque nas ruas mundo à fora. A Gucci foi a principal responsável pela tendência, e as duas melhores revistas de moda Vogue e Elle também ajudaram a difundir.

O mundo das celebridades está cheio de "usuárias" das cores em contrastes ou em camadas: Jennifer Lopez, Olivia Wilde, Katy Perry, Kate Bosworth, Rihanna e até mesmo a rainha Elizabeth II (que apareceu com um modelo amarelo bordado de raios de sol na manga e na gola da estilista Angela Kelly durante o casamento de Catherine Middleton com o príncipe William).

A consciência de como combinar as cores é muito importante, pois só assim você não corre o risco de ficar parecendo um integrante da banda Restart ou como se estivesse vestindo uma bandeira. Para isso, ai vão algumas dicas:

§ Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;

§ Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";

§ Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;

§ Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;

§ Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;

§ Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking.

No Brasil essa moda ainda não emplacou, mas ela é uma forte tendência para o nosso inverno 2011 e verão 2012. Para dar mais calor ao seu inverno invista na color block inverno 2011, ele acaba com a monotomia da estação!

Creio que essa tendência emplaque melhor no verão, pois a próxima estação pede cores e alegria. Já o inverno pede mais sutileza, mas nada impede que você já saia por aí espalhando a tendência :D

Dani Raissa.

2 comentários: